Entrevista | Como Se Tornar Um Fashionista? Descobre!
Mais um mês, mais uma entrevista. Hoje, é a vez do It Boy Daniel Pinheiro.
Para quem o acompanha no Instagram, sabe que este Lord - @dp_style - tem um feed incrível, invejável e bastante harmonioso, onde mostra os seus coordenados e dá algumas dicas de Moda. "Tropecei", por acaso, no perfil dele e posso já adiantar-vos que me apaixonei pelo feed dele.
Querem conhecê-lo um pouco melhor? Então leiam a entrevista que ele tão prontamente me concedeu.
Quem é o Daniel?
O Daniel é uma pessoa "normal", embora complexa, com um gosto enorme pela arte e criação!
Como começaste neste mundo? Porque decidiste ser blogger?
Tudo começou, do nada, numa conversa com uma amiga minha que, para variar, me disse que era muito similar ao Mariano di Vaio. Dessa conversa surgiu a pergunta de porque não apostar num Blogue para mostrar mais do meu estilo peculiar. Digamos que essa ideia me ficou na cabeça e segui com a mesma, que se tornou em algo envolvente e apaixonante.
Quem és tu enquanto blogger?
Sou eu próprio. Acho que essa é uma das minhas maiores características. Adoro fazer as coisas do meu jeito, com o meu toque e mostrar que as coisas não têm de ser feitas da forma "normal", mas sim personalizada e isso, por si só, torna-as bem mais interessantes.
Que conteúdos podemos encontrar?
Maioritariamente Moda. Anda tudo muito em torno de Moda, mas tento também implementar fitness (que é outra paixão minha), Lifestyle e dar sempre algo novo a conhecer aos meus seguidores!
Que pretendes atingir com o teu blogue?
Pergunta difícil. Diria que, com o meu blogue, gostaria de atingir o patamar de "emprego", isto é, poder tornar isto o meu emprego e fazer cada vez mais e melhor.
Para além do teu blogue, marcas presença no Instagram com um feed invejável onde mostras os teus outfits. Quais as fontes de inspiração para os mesmos?
Não tenho uma fonte de inspiração, tenho várias. Sou uma pessoa muito observadora e a minha maior inspiração vem do dia-a-dia. De ver looks diversos no Instagram, de ver pessoas no dia-a-dia, de ver algum detalhe que me cativa num videoclip, de simplesmente olhar para uma peça de roupa e "dar-lhe a volta" com algo inesperado. Mas há sempre um ou dois influencers que me inspiram: Mariano di Vaio, não só pela roupa, mas pela história e pelo que fez para que hoje existam influencers masculinos; e ASAP Rocky, que admiro pela versatilidade e inovação de estilos!
Define o teu estilo em 3 palavras.
Único, Pessoal e Versátil.
A Moda é "coisa só de raparigas"?
Não, de todo. Moda é de todos os que se identifiquem com ela, da mesma forma que desporto não é só de homens.
A Moda é algo ao alcance de todos ou apenas de alguns?
A Moda está ao alcance de todos. Apenas uns têm mais vocação e facilidade de adaptação e outros menos, mas com dedicação e gosto, tudo se consegue!
Descriminação de géneros no Instagram e nos blogues. Achas que existe?
Claro que sim, infelizmente! No nosso país ainda há muita gente que o faz, o que, na minha opinião, é muito mau, porque cada um sabe de si e ninguém tem de descriminar uma pessoa seja por que razão for.
Que conselhos dás àqueles que querem "investir" mais no seu estilo/guarda-roupa?
Força nisso. Acho que se realmente querem e gostam, só têm de seguir e investir nisso. Há espaço para toda a gente neste mundo.
Para quem te segue, sabe que tens diferentes outfits, uns mais arrojados que outros. Já recebeste alguma crítica menos positiva relativamente ao teu estilo único?
Sim, já, mas muito sinceramente não me afecta. O meu estilo reflecte aquilo que eu sou e quem não gostar não tem de seguir ou ver.
De repente, vemos-te a ser reconhecido pela NiT como um dos Instagrammers a seguir. Como reagiste?
Surpreso. Não minto que, na minha cabeça, eu concordo, e seria hipócrita se dissesse que não acho o mesmo, senão não faria o que faço. Mas ver uma revista conceituada a colocar-me num "Top 8 de Instagrammers a Seguir", com tantos outros que têm mais seguidores e "números" que eu, surpreendeu-me, mas não o tomo como garantido. Só me dá mais motivação para continuar!
Para os que querem aprender um pouco mais sobre construção de coordenados, para ti, quais as peças-chave para as seguintes ocasiões:
- Entrevista de emprego: calça simples, ganga ou clássica, dependendo do emprego em questão, mas o mais simples possível!
- Saída com os amigos: não há peça-chave. Decido na hora e combino na hora!
- Para ir trabalhar: sapatilhas, pela razão do conforto no meu trabalho!
Que é que dá mais prazer enquanto blogger/instagrammer?
Superar-me! Trazer sempre algo novo, criar sempre algo diferente que me supere e me desafie! Como podem reparar, dificilmente me vêm com dois looks iguais ou demasiado similares numa semana!
Já foste reconhecido na rua? Como reagiste?
Sim, já. Fez o meu dia. Um gesto tão pequeno de me pedirem uma foto, que me tornou soft e senti-me orgulhoso por ver que estou a fazer algo positivo.
Na tua opinião, ser blogger/instagrammer:
- É ter parcerias?
As parcerias são fundamentais para que possamos desenvolver conteúdo diferente, ajudar as marcas e a nós próprios a crescer, mas há que ter cuidado e saber o que escolher. Qualidade não se resume a quantidade, por isso, aconselho a ponderar antes de aceitar.
- É preocupação com os números?
Isso não deveria ser sequer preocupação. Preocupar, sim, com a qualidade do conteúdo e o profissionalismo.
- É ganhar freebies e procurar a fama?
Maior erro pensar nisso. Freebies faz, claro, parte do trabalho, que acaba por ser bom e uma mais-valia, mas não deverá ser o foco. Procurar fama? Se querem fama, vão para a "Casa dos Segredos"!
Principais diferenças entre o Daniel no início desta jornada e o Daniel dos dias de hoje? O que é que mudou?
Muita coisa, desde a mentalidade ao estilo, à forma de desenvolver e trabalhar o Instagram, à forma de lidar com as parcerias e as pessoas! Tudo não passa de uma aprendizagem e hoje sou muito melhor do que era no início, mas muito pior do que serei daqui a um ano!
Que faz o Daniel, quando não está a "ser" blogger/instagrammer?
Blogger/Instagrammer não tem muito descanso: é um trabalho que a maior parte das pessoas não vê. mas que tem de ser feito para que o conteúdo apareça! Além disso, trabalho e "faço ginástica" para gerir o meu tempo e conseguir tudo o que tenho de fazer num dia.
Que conselhos dás a quem está a iniciar o seu percurso na blogosfera ou no Instagram?
Sejam vocês mesmos. Nunca tentem copiar ninguém, pois a cópia nunca é tão boa como o original!
Ser um Instagrammer de sucesso é...
Ser único e fornecer algo que não se veja em qualquer outro Instagram!
"E quem fala assim, não é gago!"
Só tenho a agradecer ao Daniel por ter aceite o meu convite, a prontidão em me responder a estas perguntas e espero que vocês tenham gostado de o conhecer melhor, como aconteceu comigo com esta entrevista.
Para aqueles que ainda não seguem o Daniel, deveriam! :p
Confesso que não conhecia o Daniel, mas adorei esta entrevista! Porque o seu discurso é bastante coerente, inteligente e focado nos motivos certos.
ResponderEliminarParabéns por esta publicação :)
Obrigado Andreia. Eu conheço e acompanho o Daniel há relativamente pouco tempo e apaixobei-me pelo instagram dele. Depois desta entrevista gostei de o conhecer um pouco melhor. E o objectivo deste tipo de iniciativas aqui no blogue. Dar a conhecer o que de bom se faz na blogosfera portuguesa. :)
EliminarAcabei de conhecer por aqui e vou espreitar o seu instagram sem dúvida! :)
ResponderEliminarGostei imenso da entrevista!
Se fores como eu, vais gostar certamente! Tem um feed bem harmonioso e super organizado ;) Obrigado pelas palavras e pelo teu comentário!
EliminarNão conhecia e ainda bem que deste a conhecer. Bom também por ser português.
ResponderEliminarAbraço
Aqui só entrevisto portugueses porque a blogosfera portuguesa tem qualidade e devemos mostrar isso ;) ainda bem que gostaste da entrevista
EliminarAdorei a entrevista, os looks dele são bem trabalhados.
ResponderEliminarwww.blogdodeivy.blogspot.com
Acredita. Tem um feed invejável!
EliminarNão conhecia o Daniel mas fiquei bastante curiosa.
ResponderEliminarAcho muito bom termos este tipo de bloggers no nosso país, porque normalmente acompanhamos o que há lá fora e "desprezamos" o bom que temos cá.
Gostei da forma cuidada das fotos e dos looks ;)
Boa entrevista.
Beijinho*
Ainda bem que gostaste e obrigado pelo comentário :) o objectivo desta rubrica e mesmo esse: dar a conhecer portugueses que fazem um bom trabalho online! ;)
Eliminar