Viagens | Como Organizar A Mala? Que Dicas?
Sempre que compramos viagens, temos um "problema" - fazer a mala.
Muitas são as dores de cabeça. Muitos são os estratagemas que tentamos adoptar para ver como vamos colocar tudo aquilo que necessitamos numa mala para o número de dias que vamos viajar.
O que para um fim-de-semana poderá ser fácil, umas férias de uma ou duas semanas, e dependendo do tamanho da nossa mala e do nosso meio de transporte, teremos que ter alguns cuidados na hora de fazer a mala.
O intuito desta publicação é dar-vos algumas dicas, que eu aplico no meu caso, e que me têm ajudado (e muito) quando preciso de fazer uma mala.
Não vou descrever o número de peças que levo, nem o que levo de férias, pois isso depende de alguns factores. Aquilo que vou descrever é uma lista com algumas dicas de "logística" na hora de fazer a mala que vamos utilizar nas nossas viagens.
De salientar também que os exemplos que irei dar aplicam-se sobretudo a homens. No entanto, se existirem mulheres com "peças iguais", poderão aplicar essas mesmas dicas, sem problema.
Dica #1 - Camisas
As camisas têm um pequeno senão - o colarinho. Se não tivermos algum cuidado com elas, corremos o risco de o colarinho ficar "partido" e ninguém anda com um ferro de engomar atrás nas viagens, certo?
Então a dica que vos posso dar é esta: caso a vossa viagem seja feita de carro, utilizem os porta-fatos para transportar as camisas. Assim, elas vão penduradas e quando chegarem é só retirar o porta-fatos e pendurar as camisas directamente no armário.
Não precisam de ter o trabalho de as retirar das cruzetas, colocar na mala e voltar a pendurar. É só tirar de um sítio e colocar no outro.
Caso as vossas viagens sejam de avião, um truque que vos dou é o seguinte: dobrem as camisas e coloquem-nas na "última camada" da mala. Na zona do colarinho, coloquem a vossa roupa interior ou o cinto, de forma a preencher o espaço do colarinho e minimizar o risco de o estragar.
Dica #2 - Calçado
Os sapatos e as sapatilhas podem ficar amassados e, assim, danificados. Um sapato de pele pode ficar com vincos que danificam a peça e tornam-na feia. Uma sapatilha amassada será mais fácil de "voltar ao sítio", mas para quem é coleccionador de sapatilhas, não vai gostar certamente de as ver dobradas e com "mau aspecto".
Assim, a dica é esta: de forma a evitar que as mesmas dobrem, coloquem no seu interior as cuecas/boxers e meias. Não só não vão ocupar espaço extra na mala com a vossa roupa interior, como também vou encher o vosso calçado e evitar que o mesmo fique danificado.
Acredite: eu aprendi esta dica com a minha Mãe e desde então tenho-a aplicado sempre. Outra coisa que poderão colocar dentro do vosso calçado são os cintos, caso os usem. Mas cuidado, não dobrem os cintos. Enrolem-nos. Assim não irão ficar danificados.
Dica #3 - Roupa Interior
O que vos aconselho é que este item seja a última coisa a ser colocada na mala. Qual a razão? A roupa interior é útil para preencher espaços vazios na vossa mala ou para ajudar a "transportar" algumas peças na vossa mala, tal como já falei nas duas dicas anteriores,
Assim que vocês tiverem colocado tudo na vossa mala, incluindo bolsas de higiene pessoal, caso a vossa mala não tenha um compartimento minúsculo para colocar a roupa interior (algumas malas têm), comecem a colocar a mesma nos espaços vazios que encontram na vossa mala.
E caso as vossas viagens sejam de avião e só levem bagagem de mão, rezem para que no embarque não vos seja pedido para abrirem a mala. Caso contrário, vão abrir a mala e expor a vossa roupa interior "ao Mundo".
Acreditem: eu já passei por isso e não é lá muito agradável a sensação...
Dica #4 - Malas de mão
Esta dica é um bocado "específica", pois tem a ver com o tipo de mala que têm. A minha mala de mão é um trolley, logo, tem dois ferros que atravessam um dos lados da mala. Resultado? Um dos lados da mala, fruto desses mesmos ferros do trolley, tem três sulcos.
A melhor forma de contornar isso? Simples! Basta enrolar as t-shirts que possam levar, assim como calções de banho, e encaixar nesses sulcos. Assim vão nivelar com os ferros e o resto da roupa já fica mais organizada e uniforme.
E era isto que vos queria trazer. Espero que estas dicas vos ajudem nas vossas próximas viagens e sempre que precisarem de fazer as malas e que as apliquem.
boas dicas! eu tenho aquele problema de levar roupa para um mÊs quando so vou passar um fim de semana fora eheh
ResponderEliminarTheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook
Sabes que eu estas férias também me senti assim: levar roupa em demasia. No entanto, depois de ver alguém levar 14 pares de sapatilhas para umas férias de duas semanas e a quantidade de roupa que levou, deixei de ter essa ideia ahah
EliminarA próxima vez que for de férias, vou aplicar estas dicas! Adorei a dos sapatos, nunca me tinha ocorrido :)
ResponderEliminarr: Sou igual, assim aproveito para ver o que há e o que compensa, atendendo aos meus gostos. Mas este ano, como queria mesmo aventurar-me em autores específicos, achei que seria melhor definir alguns livros e procurá-los por lá
Concordo completamente!
Nem a mim me tinha ocorrido até ano passado quando fui para a Tailândia (com bagagem de mão apenas) e a minha Mãe me ter dado esta sugestão para não ocupar espaço extra. A partir daí nunca mais larguei esta dica ehehe e achei por bem partilhar! :)
EliminarHello Ricardo :D
ResponderEliminarQue sortudo ehehe :D Boa, vou ficar à espera de novos posts, então!
Sério?! Ahahah não fazia ideia por acaso :P
Ótimas dicas! Certamente vou precisar delas e vou usá-las na minha viagem, em Novembro :D
NEW OUTFIT POST | ANYWAY FOR THE NEXT SEASON IS JUST THAT (FOR NOW!)
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Acredita, estou a pensar seriamente em adoptar algo desse género agora para meia-estação. Estou curioso para saber onde vai ser essa viagem. Curiosamente, também vou de férias novamente em Novembro ehehe
Eliminar