Séries | Qual Andas A Ver, Pinguim? Gianni Versace
Hoje, dou-vos a conhecer mais uma das séries que terminei recentemente.
The Assassination of Gianni Versace
Esta foi uma das séries que fiquei com curiosidade, principalmente depois de ler umas quantas reviews a falar da interpretação de um dos actores - Darren Criss. Para além disso, tinha curiosidade em conhecer mais da história de Gianni Versace - algo que, mais tarde, me apercebi que não era o foco principal da série e eu já vos vou explicar mais à frente.
História
Tal como já referi, esta série aborda a história de vida e profissional de Gianni Versace (Edgar Ramirez), bem como a sua relação com a irmã - Donatella Versace (Penélope Cruz) - e a sua relação (em segredo) com Antonio D'Amico (Ricky Martin).
No entanto, o foco principal da série é a história de vida de Andrew Cunanan (Darren Criss), um assassino em série que matou, não só Versace, como outros homens influentes na altura. Muitos deles casados, e mantinham secreta a sua relação com Andrew.
No primeiro episódio, assistimos ao assassinato de Versace e, ao longo dos restantes (nove no total), ficamos a conhecer as outras vítimas de Andrew, a história de vida dele até que, no oitavo episódio temos conhecimento da sua infância e do porquê do Pai dele o ter considerado sempre o seu favorito, ao ponto de lhe oferecer o quarto principal, aquando a mudança de casa.
Nesse mesmo episódio, ficamos a saber que Andrew, na realidade, era abusado pelo próprio Pai. Não que existam cenas que exponham isso (seria um bocado demais, na minha opinião), mas com o desenrolar do episódio, concluímos isso.
No último episódio, ficamos a conhecer as razões pelas quais Cunanan decide matar Gianni Versace. É dado a conhecer ao espectador uma série de eventos ocorridos no passado, durante a relação entre eles, e aqui ficamos a perceber o motivo que despoletou ódio e obsessão pelo estilista, ao ponto de o querer matar.
Relativamente à história pessoal e profissional de Gianni, assistimos ao seu percurso e início do gosto pela costura e a sua vontade em querer ser estilista. Ficamos a conhecer também a sua relação com a irmã Donatella, como ambos enfrentaram as ameaças ao Império Versace, devido à doença que, entretanto se apoderou de Gianni. Também está presente a famosa gala do 100º aniversário da Revista Vogue, onde Donatella vestiu uma peça criada pelos irmãos Versace, e que causou demasiada polémica na altura.
Para além disso, a relação com Antonio D'Amico, a sua preocupação em esconder a mesma, as festas de sexo e orgias que ambos organizavam com amigos também são assuntos abordados ao longo da série.
Elenco
Apenas vou falar dos quatro personagens principais desta série: os irmãos Versace, Antonio e Andrew.
Relativamente a Edgar Ramirez, acho que conseguiram caracteriza-lo bem ao ponto de ficar bem parecido com Gianni Versace. Quanto ao seu desempenho, acho que retratou bem o estilista e conseguia demonstrar genuinamente as suas emoções.
Falando de Ricky Martin, ele não tem um papel muito preponderante ao longo da série. Apenas vemos a frustração de Antonio D'Amico por não ter o reconhecimento que gostava por parte da família Versace, tendo uma relação um tanto ao quanto atribulada com Donatella.
Vamos falar da Penélope Cruz? Perdoem-me o que vou dizer a seguir, mas acho que foi uma "escolha ao lado". Não considero que tenha sido a melhor escolha para desempenhar o papel de Donatella Versace. Faltava-lhe energia, faltava-lhe garra, características da "original". Para além disso, a nível de imagem, penso que ficou bem aquém do pretendido. Tudo bem que, na altura (1997) Donatella ainda não tinha aderido à "moda" da cirurgia plástica, mas mesmo assim, acho que não foi bem conseguido a 100%.
Darren Criss. O que é que se pode dizer sobre a sua interpretação de Andrew Cunanan? Nota 10!! É "assustadora" a maneira como ele conseguiu desempenhar o papel de um homem conturbado e bastante magoado no seu passado. Interpretar um homem rejeitado pela sociedade, sem amigos. Um homem sem princípios, mentiroso e que renega as suas origens. Não reconhece a sua Mãe como tal, sendo visível a sua predilecção e maior proximidade pelo Pai (apesar de tudo).
Eu fiquei "chocado" (no bom sentido) com a prestação dele. Há que lhe dar o devido mérito e dar-lhe mais oportunidades destas, pois ele está lançado. Acredito que, se ele continuar desta forma, mais cedo ou mais tarde, vamos vê-lo nomeado para um Óscar.
Só há um pequeno pormenor que escapou à produção: Darren Criss é destro. O actor que interpreta Andrew Cunanan em criança é canhoto. Algo que poderá escapar à maioria dos espectadores, mas, na realidade, não deixou de ser um erro por parte da produção.
Esta foi uma das séries que vi em pouco tempo. Aproveitava todos os momentos que tinha disponíveis para ver mais uns minutos de cada episódio, pois é uma série que prende o espectador ao ecrã e uma pessoa fica curiosa com o desenrolar da história e ávida de conhecimento da história de vida de Andrew Cunanan e o que levou a fazer tudo aquilo que fez.
Acho que é uma das séries que vocês podem e devem acompanhar, mesmo que não saibam ou não tenham acompanhado muito a vida e percurso profissional de Gianni Versace.
já vi e gostei imenso!
ResponderEliminarNovo Post no Table for two: Wish Slow Coffee House, já conheces?
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook
Também viste em pouco tempo? Ainda não li o teu post, mas vou lá daqui a pouco ;)
EliminarFoi uma serie de colar ao ecrã!
ResponderEliminarAdorei e sou da mesma opinião sobre o Andrew Cunanan, o Darren Criss fez um papel, de tirar o chapeu! Ver-lo em Glee e depois nesta serie, wow! Muito bom mesmo!
Tens que ver a o OJ Simpson - naltura, a Sarah Paulson (andava a interpertar dois papeis na mesma altura - de personagens completamente diferentes, tb foi de tirar o chapeu!)
Beijinhos
Confesso que vi o primeiro episódio do OJ Simpson, mas não me cativou assim muito. Se calhar, vou dar-lhe uma segunda oportunidade ;)
EliminarAinda não vi esta série, mas tenho mesmo que tratar disso! Tenho imensa curiosidade. E muito por culpa de Darren Criss, que é fabuloso *_*
ResponderEliminarEle aqui tem um papel fabuloso. Uma pessoa fica "incomodada" com a sua representação que é extraordinária. Eu não me admirava nada que daqui se, daqui a alguns anos, ele for nomeado para um Óscar. A continuar assim...
EliminarÉ? boa! vou ver se procuro um bocadinho por ele, também :D
ResponderEliminarahahahah eu acho que fico só terrível, minha nossa senhora :P
não conhecia, mas pareceu bastante interessante, Ricardo :D
NEW REVIEW POST | HELLO HEALTHY AND NATURAL SKIN!!!
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Se eu utilizar boné, menos mal, agora aqueles chapéus "da moda", não me vejo, nem me sinto à vontade a utilizar um, sou sincero. Quanto à serie, tens que te dedicar a ver séries. É um bom escapa à realidade :p
EliminarJá ouvi falar, ainda não conheço mas estou bem curiosa!
ResponderEliminarR: É a primeira vez que compro algo da marca e estou com as expectativas muito altas,depois partilho :) Beijinhos*
Se quiseres entreter-te com uma série nova, tens aqui uma bela sugestão, acredita ;)
EliminarAiiii, comecei a ler mas pareceu-me ter spoilers e saltei para a conclusão do post x) É que ando à procura de novas séries para ver e esta pareceu-me uma boa candidata!
ResponderEliminarHÁ GIVEAWAY DE ANIVERSÁRIO! Participa no canal e no blog ♥
Tens aqui uma boa sugestão :) neste momento, ando a ver 13 Reasons Why. Não desgosto. A ver como se desenrola. Ah, e a ver "Friends", também.
EliminarEstou numa de me atualizar no que toca a séries e filmes e acho que esta série vai para a lista das "próximas" :)
ResponderEliminarÉ uma série com apenas 9 episódios, mas é muito boa. É assustador ver a performance do Darren. Não é por acaso que ele ganhou um Emmy e um Golden Globe "à custa" desta série!
Eliminar