Série | Quem É Capaz De Guardar Um Fantástico Segredo?
Falemos de mais uma série que tenho acompanhado recentemente - "Pequenas Mentirosas".
Já sei! É uma série "tipicamente de gaja", mas num dia em que não tinha nada para fazer, vagueei pelo Netflix e decidi carregar no botão Play e começar a ver esta série.
E depois continuei a ver. Não é que este tipo de séries me cative minimamente, mas esta até está a ser diferente.
Diferente em quê, perguntam vocês?
Eu gosto de uma série com uma boa história, com um bom enredo e uma boa trama. A parte do mistério e a parte "policial" é o que definitivamente me cativa. "Pequenas Mentirosas" tem isso. Mas também tem a coscuvilhice típica de 4 adolescentes, cheias de segredos e de dramas (miúdas, right?).
Resumidamente, "Pequenas Mentirosas" começa com o (suposto) assassinato de Alison. As suas melhores amigas - Spencer, Aria, Emily e Hanna - começam, então, a tentar descobrir o que aconteceu com a sua melhor amiga, ao mesmo tempo que tentam esconder os seus segredos entre elas.
Sim, pessoal, eu só vi a primeira temporada (vou iniciar agora a segunda) e isto são segredos "até dizer chega". Nunca mais acabam.
Eis a minha opinião sobre cada uma das meninas:
Alison
Uma miúda que se julga "a última bolacha do pacote", alegadamente mais madura que as restantes, Queen Bee, que juntou o grupo e as tornou naquilo que as restantes são hoje. Não passa de uma miúda parva com "a mania que é boa". Para além disso, é mázinha como tudo. Só está bem a humilhar as outras pessoas. É parva, basicamente!
Aria
Tenta esconder um romance proibido que tem com o seu professor de inglês - Ezra Fitz. Ambiciona ser escritora e espera que o namorado a ajude nesse aspecto. No final da primeira temporada, Ezra deixa de trabalhar na Escola Secundária de Rosewood, mas isto vai haver uma reviravolta qualquer que vai levar ao afastamento dos pombinhos. Confiem em mim.
Emily
Gay. Passou um mau bocado ao se assumir perante os seus pais. O Pai, aparentemente, lida bem com a situação. A Mãe, nem por isso. Na primeira temporada, envolveu-se com 2 miúdas, mas acaba a temporada "de mãos a abanar". Para além disso, é atleta. É nadadora. Julgo que nas últimas temporadas já e treinadora da equipa de natação da escola. De resto, é uma miúda um bocado "apagada". Espero que na segunda temporada isso melhore um bocado.
Hanna
Vive de aparências. E fashionista (ou ambiciona ser) e é a "típica loira burra". A inteligência passou-lhe ao lado. No entanto, é um miúda gira! Dois namorados nesta primeira temporada e mais uma mão-cheia de adolescentes interessados nela. É impulsiva e, fruto da burrice dela, primeiro age e só depois é que pensa. Com a ajuda das amigas. Oh amiga, melhora um bocadinho na segunda temporada, pode ser?
Spencer
A nerd. É aquela rapariga que enerva uma pessoa tendo em conta o nível de conhecimento dela. Não se pode dizer nada, nem perguntar nada que salta logo a Spencer a dar a resposta correcta e explicar as coisas às pessoas. Digamos que ela é a líder do grupo de detectives amadoras. E está a fazer um bom trabalho. Ao mesmo tempo, tem uma relação complicada com a irmã - Melissa - porque basicamente atirou-se a todos os namorados da irmã. Pudera, se eu tivesse um irmão que me roubasse as namoradas, também não ia sorrir para ele. Esperava uma cena de "chapos e puxões de cabelo" entre as irmãs, mas até agora nada. Quem sabe nesta nova temporada.
Depois, há a personagem verdadeiramente misteriosa - A - que se diverte a enviar mensagens às detectives e a dificultar-lhes a vida. Para além disso, é um personagem perigoso, pois já tentou matar umas quantas vezes as meninas deste grupo.
A cada episódio, as suspeitas do espectador sobre a identidade de A saltam de personagem em personagem, mas até ver, ainda não se conhece a verdadeira identidade do A.
E, sinceramente, acho que só a vamos conhecer no último episódio da série. Ou seja, no final da sétima temporada. Caso contrário, a série acabava ou podia continuar, mas não tinha a mesma piada.
Quanto à história, a primeira temporada terminou de maneira bastante estranha e suspeita. Pessoas que estavam mortas, pelos vistos ganharam vida e desapareceram. Claro que sabemos que A foi responsável por esta reviravolta, mas vamos lá ver o que a segunda temporada nos reserva.
"It won't be that easy, bitches"
Já vi tudinho e gostei bastante. Foi daquelas séries que vi "sem parar" porque queria desvendar todos os mistérios (mas trocaram-me as voltas muitas vezes :p)
ResponderEliminarEu estou na segunda temporada apenas e já ando a dar a volta ao miolo com a história ehehe
EliminarÉ daquelas séries que sou capaz de ver se estiver a dar, mas nunca acompanhei do início. Por isso, a páginas tantas, fico toda baralhada com o enredo :p
ResponderEliminarQualquer dia aventuro-me a ver do início!
Eu também era assim até que me aventurei e até agora estou a acompanhar ;)
EliminarNo inicio dou os parabéns pela forma como está escrita, o enredo e cativa bastante, mas a meio torna-se mais do mesmo. Tipo walking dead, para encher chouriços xD
ResponderEliminarTodas elas vão dar uma grande volta e no último episódio fiquei de boca aberta ahaha Também gostei imenso de ler os livros :b
Beijinhos,
DEZASSETE
Sete temporadas há sempre esse risco. A ver vamos como isto corre!
EliminarEu amei essa série, foi uma das melhores que já vi, deixa-nos com aquela curiosidade de saber quem supostamente é o/a tal "A".
ResponderEliminarBeijinhos
https://liveloveandlaught4.blogspot.com/
A minha lista de suspeitos já começa a ficar grande e ainda agora comecei eheh
EliminarNão consigo gostar desta série
ResponderEliminarEu pensava que não ia gostar mas olha, cá estou eu já na segunda temporada
EliminarJá cheguei a acompanhar a série, mas fartei-me passado algumas temporadas.
ResponderEliminarBeijinhos
Blog: Life of Cherry
Para já ainda estou a acompanhar. A ver como será daqui para a frente :)
Eliminar