7 Dicas Para Uma Barba Bem Cuidada
Rapazes, estas dicas são para vocês que gostam de ter uma barba comprida e bem cuidada.
Seguidamente, vou referir alguns aspectos para melhorarem o aspecto da vossa barba, de forma a não terem um ar desleixado. Muitas pessoas pensam que, para ter uma barba comprida, basta deixa-la crescer e já está. Mas não! Requer alguns cuidados específicos.
Limpar Bem A Barba
É importante lavar o rosto com cuidado, de preferência com um sabonete neutro para remover todas as impurezas e sujidade que se prendem aos pêlos ou que se acumulam ao longo do dia.
A barba acumula mais impurezas que o normal, por isso, é necessário ter cuidado com a higiene, principalmente se se usar longos bigodes. Estes acabam por entrar em contacto com a comida e bebida durante o dia e, por isso, guardam mais sujidade, além de ficarem em contacto com a boca.
Para além disso, um outro problema que poderá surgir é caspa. Neste caso, é imprescindível utilizar um champô anticaspa.
Não Deixar A Barba Crescer Desmesuradamente
É necessário cuidar do crescimento da barba com alguns retoques. A barba não é uniforme, logo é preciso tomar cuidado para que ela não cresça de forma desregular.
Nas laterais do rosto, por exemplo, os pêlos costumam crescer mais rápido. Que dicas vos posso dar? O ideal é aparar constantemente com uma máquina eléctrica ou com tesoura e pente, sempre com imenso cuidado.
Condicionar Para Uma Pele Macia
Passo bastante importante para a aparência saudável da barba. Os pêlos faciais costumam ser muito mais grossos que os do cabelo, Terão que ser tratados de forma a deixa-los com melhor aparência e mais macios.
Assim, deverá ser implementado o uso de um condicionador após o banho e deixa-lo actuar durante alguns minutos. No entanto, deve ser evitado usar condicionador todos os dias. Ele pode aumentar a oleosidade da pele, prejudicando alguns problemas como borbulhas e caspa.
Cuidado Com As Borbulhas
Alguns homens começam a usar o visual com barba para tapar as borbulhas, pensando que será a melhor opção. Errado! A barba costuma deixar a pele muito mais oleosa, por isso, é preciso cuidado redobrado.
Se existem muitas borbulhas, é bem provável que o número aumente quando se deixa a barba crescer. Neste caso, a limpeza da barba é bastante importante. Algo que também é preciso ter cuidado redobrado é o passar da lâmina; caso contrário, as borbulhas poderão ser feridas e infeccionarem.
Usar Um Creme Para Barbear e Nunca Um Sabonete
Os sabonetes não deixam a lâmina deslizar facilmente e podem irritar ou até mesmo ferir a pele do rosto. O ideal é usar cremes para barbear com silicone. Este tipo de produto faz com que a lâmina deslize mais facilmente pelo rosto e elimine os pêlos que não queremos deixar no rosto.
Escolher Um "Desenho" Da Barba
Podem não ser muito fãs de barbas desenhadas, mas é necessário definir onde ela começa e termina. Não deixem a barba simplesmente crescer com algumas aparadelas de vez em quando. Em alguns casos, precisam de pegar na lâmina e "limpar" algumas partes da barba, já que nem todos os homens podem usar este visual mais "desleixado".
Não Deixem O Bigode A Cair Na Boca
Esta é uma das partes mais importante na hora de cuidar da barba. Porquê? Porque tem contacto directo com a boca e acumula muita sujidade durante o dia. O ideal será mesmo não deixar que os pêlos fiquem a cair sobre os lábios. Assim, utilizem uma tesoura ou uma máquina para aparar o bigode.
E foram estas as dicas que tinha para vos dar. Usar barba comprida é uma tendência actual, mas grande parte dos homens desconhecem os cuidados que podem e devem ter para manter uma aparência clean e cuidada. Espero que estas dicas vos ajudem e quem já utilizar alguma delas, que deixe no comentários.
Se precisarem de um aconselhamento mais aprofundado sobre este ou outro tema ou quiserem mais dicas, podem marcar a vossa sessão de Consultoria em Cosmética comigo, enviando um email.
A do bigode a cair na boca é mais importante. Até me arrepio só de pensar :P
ResponderEliminarMas olha que ainda se vê alguns homens com esse "mau" aspecto ;)
Eliminar